Área de Gestão Pública

Área de Gestão Pública


Integram a área de Gestão Pública: a Secretaria da Gestão Administrativa – SGA e suas secretarias adjuntas, a Secretaria de Fazenda – SEFAZ, a Controladoria Geral do Estado – CGE, a Procuradoria Geral do Estado – PGE e o Instituto de Previdência do Estado – Acreprevidência. Suas principais competências são a administração dos recursos públicos, a modernização dos procedimentos administrativos e gerenciais, a manutenção do equilíbrio fiscal e financeiro e, também, o controle da legalidade e da transparência das ações do governo.

Estas instituições, em conjunto, dão suporte à execução dos programas dos diversos órgãos e entidades da administração direta e indireta e à prestação de serviços, de acordo com as prioridades estabelecidas na aplicação dos recursos públicos que constam no Plano Plurianual, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, para que o Acre seja o melhor lugar para se viver na Amazônia em 2010.

 

Arranjo Institucional


Conheça os órgãos que integram a Área de Gestão Pública:

Controladoria da Gestão Administrativa – CGE

Secretaria da Gestão Administrativa – SGA

Secretaria de Fazenda – SEFAZ

Procuradoria Geral do Estado – PGE

Instituto de Previdência do Estado do Acre – ACREPREVIDÊNCIA