Central de Servico Publico – OCA Xapuri

A Central de Serviço Público – OCA Xapuri foi criada para melhorar a prestação dos serviços oferecidos à população, através da elevação da qualidade no atendimento. Consequentemente, elevar o nível de satisfação dos usuários dos serviços, resgatar a cidadania e dar credibilidade do atendimento dos serviços públicos. Pela estrutura física e logística de trabalho oferecida à população, a OCA Xapuri, uma central moderna e integrada, facilita o acesso do cidadão aos serviços públicos, sem discriminação ou privilégios, com alto padrão de excelência. Reúne mais de 150 serviços, distribuídos pelos seguintes órgãos: Junta Militar, NAT, Procon, Projeto Cidadão, Secretaria Municipal de Saúde, Sefaz, Depasa, BM, Instituto de Identificação, Correios, Correspondente Mais BB, CIRETRAN, Serviços pela Internet e Telecentro.

A Política de Atendimento estabelecida por meio do Decreto Estadual 3.357, de 2008, baseada no art. 5º da Constituição Federal de 1988, onde “Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza…” garante qualidade e celeridade na prestação dos serviços, além de definir a excelência destes nas Centrais, também vem sendo incorporada em todos os órgãos estaduais de atendimento, democratizando, assim, o relacionamento entre Estado e sociedade.

Serviços Integrados da Central de Serviços Públicos – OCA Xapuri

Guia do Usuário de Serviços Públicos: informações sobre os requisitos para a solicitação dos serviços públicos.

Serviços pela Internet: acesso aos serviços públicos que o cidadão pode realizar pela internet, tais como consulta a diversos sites,  impressão de certidões, inscrições em cursos e concursos públicos.

CORRESPONDENTE MAIS BB

CIRETRAN – CIRCUNFERÊNCIA REGIONAL DE TRÂNSITO/DETRAN

DEPASA – DEPARTAMENTO ESTADUAL DE PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO

INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO

NAT – NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR/SINE

JUNTA MILITAR

Central de Serviço Público – OCA Xapuri

Endereço: Rua 6 de Agosto, 12 – Centro (Antiga A Limitada)
Município: Xapuri
Dias e horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Política de Atendimento ao Cidadão

DECRETO Nº 3.357, DE 20 DE AGOSTO DE 2008, que Institui a Política de Atendimento ao Cidadão para a Administração Pública Estadual e constitui instâncias responsáveis pela sua implementação e acompanhamento.