ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N000004 NOBREAK

DESCRIÇÃO DO OBJETO: NO-BREAK DE, no mínimo, 20 KVA

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS EXIGIDAS

DESCRIÇÃO DO OBJETO: NO-BREAK DE, no mínimo, 20 KVA, contendo as especificações mínimas abaixo elencadas:

  1. 20 kVA
  2. TENSÃO DE ENTRADA TRIFÁSICA: 220 V(FF)/127 V(FN) (3F+N+T);
  3. VARIAÇÃO ADMISSÍVEL DE ENTRADA < OU = 20%; FREQUÊNCIA DE ENTRADA 60Hz com variação < ou = +/-5Hz; FATOR DE POTÊNCIA DE ENTRADA > OU = 0,99;
  4. DUPLA CONVERSÃO;
  5. ENTRADA COMPATÍVEL COM SAÍDA DE GRUPO MOTO GERADOR de 150 kVA Standby;
  6. TENSÃO DE SAÍDA TRIFÁSICA: 220 V(FF)/127 V(FN) (3F+N+T);
  7. FATOR DE POTÊNCIA DE SAÍDA = 0,9;
  8. DISTORÇÃO HARMÔNICA: < OU IGUAL A 5% PARA CARGA NÃO LINEAR;
  9. FATOR DE CRISTA DE 3:1;
  10. FREQUÊNCIA DE SAÍDA DE 60 Hz;
  11. MEDIÇÕES TRUE RMS;
  12. MONITORAMENTO REMOTO EM TEMPO REAL, ATRAVÉS DE SOFTWARE DE GERENCIAMENTO, QUE DEVE INTEGRAR A SOLUÇÃO DE NOBREAK, COMPATÍVEL COM WINDOWS 10 E LINUX, DA: POTÊNCIA DE SAÍDA, FATOR DE POTÊNCIA DE SAÍDA, TENSÃO DE SAÍDA, CORRENTE DE SAÍDA, FREQUÊNCIA DE SAÍDA, TENSÃO DE BATERIA, FATOR DE POTÊNCIA DE ENTRADA, TENSÃO DE ENTRADA, CORRENTE DE ENTRADA, FREQUÊNCIA DE ENTRADA, THD(TAXA DE DISTORÇÃO HARMÔNICA);
  13. NOBREAK ON LINE COM TENSÃO DE SAÍDA SENOIDAL;

Baterias

  1. Autonomia: 30 minutos alimentando carga de 20 kVA/18 kW considerando-se o fator de potência de saída de 0,9.
  2. Baterias de chumbo ácido, selada, válvula regulada (VRLA), com eletrólito absorvido no separador (AGM). Não serão aceitas baterias livre de manutenção: estacionária ou automotiva.
  3. O nível de corte da bateria não deve ser inferior a 10.2V por elemento de 12V.
  4. Banco de baterias independentes para cada No-Break, não compartilhamento de baterias para evitar ponto único de falha.
  5. O UPS deve testar automaticamente os bancos de baterias com comando e agendamento via software sem risco de desligamento das cargas;
  6. Permitir ajuste da corrente de carga das baterias, via software, entre 5% e 20% da capacidade da bateria, conforme solicitado pelos fabricantes de baterias.
  7. Possuir partida manual em qualquer condição, com carga na bateria (sem energia elétrica da rede presente) ou sem carga na bateria (com energia elétrica da rede presente).
  8. Dotado de rearme automático após exaustão das baterias e restauração da rede.
  • GARANTIA DE 12 (doze) MESES.

Amparo legal

Decreto nº 10.101, de 17 de setembro de 2021 – Dispõe sobre os padrões básicos e as especificações mínimas de referência dos serviços e bens de informática, software, comunicação e telecomunicação, de observância obrigatória pelos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

Requisitos para emissão de parecer técnico da SEAD

Resolução n° 7 de 9 de junho de 2008 – Dispõe sobre os padrões de Interoperabilidade do Governo Eletrônico e-PING, no âmbito da Administração Pública Estadual

Orientação legal – Acórdão nº 3287/2010 TCU

Os critérios EPEAT GOLD e BIOS não deverão contemplar as características das especificações de referência de aquisição de produtos de informática com RECURESOS FEDERAIS.

FONTE: Acórdão nº 3287/2010 TC